segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sujeira nossa! Parte II

     Hoje acordando para trabalhar, sempre coloco a televisão em um volume mais alto um pouco para poder escutar as noticias do Brasil e regional, e escutei uma que me lembrou de muito deste post passado.

     Na Bahia, virou lei (para falar a verdade, já existe algo na constituição sobre isso, mas...) que urinar em via publica é crime, não só isso, a pessoa pode ser presa, multada e/ou passar uns dias no SPA xadrez (onde faz seu mundo nascer quadrado).

     Não posso dizer que isso é um problema brasileiro, por que não é, e tão pouco uma coisa que muita gente não passou, porque seria hipocrisia. É fato que durante a infância, muitos de nós homens escutamos dos pais "Não se aguenta, faz xixi ali naquele poste...", agora leva em consideração que não temos banheiros públicos e o que temos, nem a mais alta iluminação divina gostaria de usar!

     Eu já tive que cometer este crime umas vezes, pois onde eu estava não conseguia encontrar nem sequer um bar que seja para comprar um refrigerante com um salgado para com isto, ganhar o passe ao banheiro...

     Parabéns aos baianos. Fico imaginando com o tanto de turistas, de todas as partes do mundo, mais os próprios moradores, e com o povo que vai esporadicamente para os carnavais fora de época, se dois a cada dez pessoas dessas derem uma mijadinha na rua... Nem a chuva lavaria direito o fedor da urina das calçadas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário