segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Giro na net sobre Games

     Nem só de histórias boas vivem os loucos por games. Depois da badalada série GOD OF WAR, onde um trágico final abalou a continuação do game, contamos com outras pérolas ainda este ano.

     Uma delas é a demora do aclamado game DIABLO, em um dos vários boatos que se seguem sobre a TRILOGIA, uma delas estava o seu lançamento oficial para este E3 que passou, porém pouco foi falado, o que ainda se podia ver eram os vídeos supostamente vazados na net. Se for para o bem dos games-maníacos a demora, tomara que demore bastante, e ao término, que seja mais uma obra prima.

     Fãs de Harry Potter estão se mobilizando para que consoles como WII, PS3 e XBOX contem com um jogo do bruxinho que utilize os controles de sensores de movimento, para fazer magia, como no livro. Imagine você treinando para um torneio de magia...

     Mais um game está provocando animo, o Force Unleshed II é mais um dos games mais aguardados do ano. Com um ótimo enredo da Lucas Studio, Force Unleshed parece que foi ao ponto no que os fãs esperavam. Não é o primeiro game da série Star Wars, porém, foi o que mais ganhou projeção. Outros games Star Wars lançados contam com histórias e participações do Luke entre outros personagens, nenhum como o Aprendiz que, de acordo com os próprios fãs, é uma espécie de Kratos com sabres de luz, obteve tanto sucesso. Vídeos oficiais já podem ser vistos na internet.

     Finalmente saiu, Star Craft II. Aqui no Brasil, seu preço está será tabelado de duas formas, um por menos de R$ 60,00 que dá direito a Battle Net durante 6 meses entre outras coisas pelo mesmo período, outro por R$ 110,00 que dá um direito vitalício. Seja como for, o game faz parte de uma era dos games de computador de maior durabilidade, os de RPG. Mesmo assim, jogadores ainda reclamam dos preços e clamam por um preço mais compatível com a moeda de nosso país. A ótima iniciativa da distribuidora não pode passar batido, e obteve um recorde de vendas em um mês após lançamento (confesso que comprarei a versão vitalícia assim que der!).

     A Sony Brasil ainda está em analise para o mercado brasileiro, de acordo com fontes não oficiais, apesar de a venda do console carro chefe da empresa ter batido um recorde no país, a empresa ainda amarga com a baixa venda em títulos para o PS3 e PSP, este último vitimado pela pirataria.

     Ainda irá demorar muito para que títulos cheguem em brasileiro ou com opções de legenda brazuca, de acordo com relatos não oficiais, há certa dificuldade de justificar tal iniciativa. A não popularização dos games para PS3 se dá pelo alto valor de seus jogos, e muitas vezes, por não ter títulos com legenda PT-BR, o que já tem mudado na Europa, onda já saem com as principais línguas faladas na região, sem contar que jogos piratas para XBOX, por exemplo, contam com versão com legenda PT-BR.

     Concordo que um game com a dublagem original, torna o produto bem interessante (para quem não lembra, a tradução do jogo Legacy ok Kain: Soul Reaver ficou horrenda, e um caso de sucesso foi a versão PT-PT do jogo InFamous ficou bem legal, existe a de GOD OF WAR III, ainda não tive a oportunidade de jogar), acho que a falta de imaginação da produtora deplorável.

     O que se diz ser o console mais avançado do planeta, que poderia ser utilizado até mesmo como sistema de inteligência para misseis, não tem a capacidade de reconhecer um arquivo que seja para legendas em jogos? Sei lá, estes paths poderiam até ser vendidos no PSN Network! Este até hoje não conta com uma versão brazuca por sinal.

     A lastima é ver que para jogos de PS2, os piratas não passam mais de 2 meses para lançar uma versão brazuca com legenda de qualquer game recém-lançado. Ao que parece, os executivos da Sony Pirata Brasil são mais antenados no mercado dos que o da Sony Oficial Brasil, pior, os tradutores deles tem bem mais colaboradores que qualquer um, e ainda o fazem de graça. Se eu fosse contactado pela Sony, me venderia por uns games e uma versão do jogos traduzido para fazer parte do time de tradução, tranquilamente...

     EA Games sofre processo ao usar “imagens” de jogadores legendários do NFL, eles alegam que, por mais que nomes não sejam os mesmos e nem o número de suas respectivas camisas, são eles que são retratados e que nenhum fã de NFL deixaria de reconhecê-los nos games. Vamos ver no que dá, não é a primeira vez que uma empresa de Games é processada por uso de imagem, temos a serie Need for Speed, GTA, Gran Turismo e por aí vai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário