sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A um amigo, nunca um adeus, mas um até logo...



     Como pode um ser humano ser tão apegado a um animal como cachorro? Talvez a busca da racionalidade esconda a coisa mais irracional possível, que é nossa natureza animal.

     Todo ser humano é um animal, de natureza, sempre, porém, em alguns casos, o que nos separa do racional e o irracional é a capacidade de tomar decisões ou não.
     Recentemente, tive uma perda memorável, que foi de um querido cachorro, mais que isso, um amigo, não pelo simples motivo de balançar um rabo, ou lamber minha face quando oferecida, mas pelo fato de sua lealdade ser inigualável!

     Deste, me lembro de dois fatos, o primeiro é que, em certa vez, ele foi seguir a minha mãe que havia saído para comprar algo na “quitanda do vizinho”, eis que este se pôs a segui-la e como consequência, se perdeu.

     Durante certo período se manteve perdido, porém, em algum lugar em sua natureza, ele sabia que tinha que voltar achar seu caminho, procurar de alguma forma achar o caminho de casa, e, em um dia, como em passe de mágica, voltou!

     Os choros e prantos de seu retorno só se equiparam com os de sua perda!

     No segundo fato, é em momentos difíceis, de tristeza, em minha família, sempre nos isolamos perto dos cachorros, e este em especial, havia um jeito singelo de ele tentar amenizar as coisas, ele chegava próximo, e sem pedir carinho e nem nada, colocava sua cabeça em nosso colo e lá ficava, o tempo que fosse necessário.

     Em seus últimos dias, sua despedida não poderia ser diferente, ele fez festa, olhou para todos, deu carinho a todos, e no percurso para o veterinário para fazer uma cirurgia contra o câncer, se entregou a Deus olhando o caminho inteiro para o céu, como quem pede permissão para entrar, e de certo foi ouvido.

     Não nego que quando escrevo estas palavras, as lágrimas que não contenho são mais pelo o que sinto por saber que enfim, o câncer deu uma trégua a ele, e com toda certeza, ele está tendo um canto bem feliz lá no céu.

     Vá em paz meu amigo Sherlock, e um dia, espero que seja você entre os outros que me receba neste grande salão que é o pós-vida, meu eterno vira-lata amigo! Pra sempre o amarei!


Nenhum comentário:

Postar um comentário