terça-feira, 17 de setembro de 2013

A grama do vizinho é sempre mais verde?

     É inevitável não imaginar a incrível ironia nos atuais acontecimentos mundiais. Vamos lá...

     O EUA (USA) tem um dos mais sofisticados sistemas de espionagem do mundo, capaz de analisar milhões de informações entorno do mundo, desde ligações a SMS, ligações, e-mail, blogs e tudo o mais, a NSA com todo seu esforço de proteger a segurança nacional (já que é isso que significa não é National Security Agency) não consegue resolver os problemas de seu próprios compatriotas!

     Talvez, se soubessem os ditos populares brasileiros, tais como “O gado só engorda aos olhos do dono...” ou “O homem que pouco para em casa, abre a porta para outros...” e por aí vai, o “Grande olho” está olhando tudo, menos para si mesmo, daí, para quê homens bombas? Do alto onde Laden deve estar (ou baixo), ele observa o EUA se destruir sozinho, o que é triste de se ver.

     Fato engraçado é perceber que os filmes de Hollywood sempre mostram que os principais terroristas eram os internos, pois bem, estão sendo, o atirador deste dia 16 de setembro de 2013 prova isso, fato isolado?

     Talvez, são muitos fatos isolados para que fatos como estes se isolem. Talvez um Jack Bauer da vida devesse existir realmente para tentar salvar a América do Norte em 24 horas... Aos parentes das vítimas de hoje, meus pêsames e uma reflexão, o que o Governo Norte Americano faz que não consegue olhar para os próprios terroristas?

     No outro lado (quase que literalmente), temos os esforços de equipes técnicas para salvar o gigante que caiu, o Costa Concordia. Um monumento ao descaso e covardia do capitão Francesco “Scretino” (Schettino) ou simples vítima do sentimento mais puro do ser humano, a sobrevivência! Seja como for, a Itália não mediu esforços para que o Costa Concordia tivesse sua última viagem, o ferro velho, dando por fim, o trágico acidente que matou 32 pessoas, que seja o ferro velho seu túmulo.

     No Brasil, não somos tão diferentes destas duas tragédias das quais comento, por um lado, temos nosso políticos, que de certa forma, são piores que terroristas, matam uma nação a cada mensalão que inventam, posso afirmar que o descaso e a corrupção é o principal meio de mortandade brasileira nos dias de sempre!

     Podemos medir isso também ao ver as estatísticas dos países com menos corrupção, o nível de violência e de mortandade por enfermidade são baixíssimos, poder público funciona de tal forma que, funcionários públicos conseguem viver bem, junto com o resto da população, não tendem a necessidade de se corromper para poder sobreviver, ou para dar um plano de saúde decente para sua família!

     Nosso políticos e alguns médicos (sim alguns, pois em minha família existem médicos e me orgulho em dizer que são ótimos, como profissionais e como pessoas) que honram o juramento feito, honram a vida. Porém, existem alguns (médicos e políticos) que são como os ratos do Costa Concordia, ou mesmo como seu Capitão Francesco “sCRETINO” (Schettino), que saem do navio tão logo vê que ele está afundando.

     A nós, resta refletir, este ano que vai entrar é de eleição, pondere bastante em seu voto, pense com a razão, sei que é difícil, as vezes, o que se pode ganhar com um ou outro no poder a curto prazo, pode ser ótimo, mais a longo prazo, pode ser a maior furada, bem como o da NSA e o do Costa Concordia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário