quarta-feira, 6 de março de 2013

A pureza de um não!


     Engraçado como é que funciona a condição humana, às vezes um simples NÃO tem um peso enorme para sair de uma boca, por vezes, este NÃO, pode ser a melhor solução para qualquer tipo de discussão.

     Um NÃO é tão singelo quanto um SIM. Um NÃO representa a mais alta vontade de qualquer ser humano, e um NÃO é uma coisa que pode ser moldada e trabalhada para que se transforme em um SIM.

     O SIM por sua vez, é cruel, ele representa a solução final e muitas das vezes definitiva. Um SIM muitas das vezes sai com um som de NÃO, e aí meus caros Subversivos é que mora o perigo.

     Desde criança, escuto pessoas dizerem “Sempre aceite um não de uma mulher, porque trabalhar um sim é mais gostoso...” e na época achava isto um absurdo, fui entendendo com o passar do tempo e, digo mais, para qualquer coisa, trabalhar pelo SIM é bem melhor.

     Sou um fervoroso defensor do NÃO, e, em quase todos os casos, minha primeira palavra é sempre um sonoro e sorridente “Não!”, o que é interessante, ver a pessoa trabalhar pelo SIM. Existiu casos que a pessoa já chegou ao ponto até de realizar o que havia me pedido, por não gostar de levar meu NÃO, dei um ponto para a pessoa, porque acabou aprendendo a fazer uma das coisas ao qual seu trabalho necessita.

     Não tenho problemas com um NÃO, ao contrário, tenho problemas com SIM, ainda mais quando me é dado de imediato, sempre imagino “Foi muito fácil, isso vai me custar caro no final...”!

     Agora assim como saber dar um NÃO, aprenda a leva-lo para casa e guarde-o com carinho, um dia, este mesmo NÃO, ainda poderá lhe dar uma grande felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário