segunda-feira, 2 de maio de 2011

Morre um terrorista, nasce um mártir?

 

     Foi confirmado pelos EUA o que as fontes jornalísticas Paquistanesas já haviam publicado, Osama Bin Laden foi morto em uma investida da inteligência norte americana em conjunto com a paquistanesa, dando fim assim a uma das maiores caçadas já realizadas com uma mobilização mundial e um premio enorme!

     Não existem dúvidas que o destino de Bin Laden fatalmente seria a morte, por tudo o que já fez contra os EUA entre outros alvos, mas, ao fazer isto, não teria os EUA criado um mártir? Alguns simpatizantes já dizem que era a única maneira de silenciar um profeta, profeta de que?

     Seja como for, não é a primeira vez que o sangue foi lavado com sangue, porém, trouxe paz ao coração de muitos os quais perderam parente, amigos e familiares na tragédia que chocou o planeta.

     Talvez a estratégia de matar Osama Bin Laden não fosse a melhor coisa a se fazer, ao invés disto, prender e mostrar que ele é tão humano e doido quanto qualquer um! Desmitificando o Bin Laden que todos mistificavam. Não e nada, ele foi capaz de escapar de ataques mais poderosos que Hitler, e talvez com o mesmo número de ataques (ao que parece Hitler teve um total de 46 tentativas de assassinatos).

     Talvez a família Laden possa ter uma paz também, que teve uma história familiar tão interessante, e ironicamente, ao atacar as Torres Gêmeas, Osama Bin Laden quase mata o próprio irmão, mas o que conseguiu mesmo foi acabar com o investimento que ele estava para fechar nos dias que seguiram claro que o estigma de ter Laden em seu nome quase virou sinônimo de morte.

     Podemos citar o rapaz que fez uma chacina no colégio em que estudava em sua infância, em nome de uma bandeira que não era sua, de uma guerra que não era sua, mistificando que estava fazendo isto em nome de Ala e levando a palavra do Alcorão, o que NÃO É VERDADE!

     Morre também com ele uma época de medo dos mulçumanos. Que bons tempos os agraciem a partir de hoje! As-salaam aleikoum! (Que a paz esteja convosco, se não me engano).

     Ironia a parte, agora que o homem mais procurado pelos EUA foi encontrado e morto, e o número dois deve estar se borrando de medo neste exato momento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário