sexta-feira, 1 de abril de 2011

O velho e o novo.

 

     Caros leitores, quando será que perdemos esta definição de velho e novo em nossas vidas? Na era da tecnologia, tudo não passa de “do tempo da máquina de escrever” e “na era da informática”, frases diferentes, porém mesmo prisma.

     Aos incautos leitores mais novos, uma máquina de escrever parece ser arcaica, uma máquina barulhenta e que um errinho só e já era uma página inteira datilografada, bem isso é bem verdade, mas, olha para baixo… Isso, um pouco mais abaixo do monitor, é um teclado, igual (semelhante para ser exato) ao que tinha na máquina de datilografia, e com barulho também (eu mesmo o faço ao escrever esse assunto no blog). Quantas vezes já não faz a impressão do mesmo trabalho?

     Uma das diferenças que posso dizer com toda a certeza é que o antigo, as pessoas sabiam escrever melhor, tinham melhor domínio da gramática, coisa que o mais novo não tem, já que seu programa de edição de texto preferido já vem com um de fabrica.

     Para os que acham que toda tecnologia vem para substituir a outra, não é bem assim, por exemplo, o sistema operacional que você usa agora, pode muito bem ser uma versão moderna, uma “sétima” melhor, porém, o que você não vê e não sabe é que ainda tem o dinossauro sendo rodado por baixo que é muito necessário para que funcione, o DOS. Mas, você pode ser adepto aos meus camaradas gelados, com seus Pinguins sempre sendo atualizados, correto? Bem, para eles tem uma palavrinha chamada MINIX.

     Na verdade, em tudo o que se faça ou olhe ao redor, sempre terá algo que de tão antigo, talvez seja a melhor maneira, desde PIZZAS (quem não gosta delas feitas em forno a lenha?) a carros, sempre um jeito velho de fazer as coisas de uma forma mais nova de ver.

     Olha para as pessoas mais velhas com mais respeito, e sejam menos intransigentes, e talvez um dia, você quanto velho não seja tratado da mesma forma que trata um velho enquanto é você é novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário