terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sacolas plásticas

     O Estado do Rio de Janeiro é um dos Estados que estavam em campanha em prol ao uso ecologicamente correto do plástico. Em julho entrou em vigor a lei que contemplava o assunto, porém só havia fiscalização, ainda não era aplicadas as multas previstas em lei. Nesta segunda dia 09, já estão sob pena de multa, passado o período de adaptação a lei.

     Em compras que fizemos em Paraty, já se notava que a coisa era séria mesmo, os sacos que foi colocado as compras do Supermercado Carlão, já era oxibiodegradável!

     Apesar de ainda ser um assunto polêmico, de acordo com outra vertente, o saco oxibiodegradável só se esfarela até o ponto em que o olho pode ver, permanecendo ainda como micropartículas. Ainda sim, é melhor do que ter o saco inteiro entupindo e produzindo bem mais gases prejudiciais.

     Parabéns pela iniciativa, espero que os deputados daqui do Pará percebam que isso não é mais uma moda, e acabem votando em uma lei que contemple este tipo de atitude também.

     Imagine você que, por mais que aquele maldito saco caia lá no Rio Guamá, ou mesmo naquela tão conhecida margem do Ver-o-peso e em poucos dias ela se esfarela. Quanto menos lesarmos a fauna marinha, por mais que os peixes engulam micropartículas, em pouco tempo, deve ser espelido, se é que me entendem. Já é um começo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário