sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Os Presidenciaveis

     Caros leitores, não sei se notaram, mas, estes dias, não coloquei nada de interessante no blog, e hoje não deverá ser muito diferente. Porém, resolvi colocar esse POST por achar que se erra muito ao pensar em Governo hoje em dia.

     Em um POST do Yahoo, um de seus colunista reclamou sobre os debates, achou "Tecnico demais", então, como um bom Subversivo resolvi responder... Segue a minha resposta:
"
Em uma era onde a memória é eletrônica e passa como “flashback” em redes sócias e companhia, não acho que um debate técnico seja uma besteira. Quando vemos os presidênciaveis se estapeando na TV, não é o que eles dizem que importam, mas a imagem que nos mostram. Pão e circo correto? Acho que primeiro, deve-se ater-se ao que pode ser resolvido, e o que não se pode resolver de imediato, que se alinhe por ventura! Em todos os governos que se tem o combate a corrupção é como um coringa, uma cartada a mais, um folego para o já sem folego, que somos nós, nação brasileira. Ainda sim, o que vai se fazer, explodir o Senado? A politica brasileira está tão acostumada com o “toma lá, dá cá” que se usarmos a frase de Cristo “atirar a primeira pedra” quem nunca fez conchavo politico entre outras coisas, nenhuma pedra seria atirada ao longo de TODOS OS TRÊS PODERES. Acabar com a corrupção, isso, durante anos a fio se escuta de todos os Presidentes, porém nenhum faz, e não só não faz isso, mas como o resto que se prometeu, por estar muito ocupado tentando limpar a casa de “larápios politcs brasilienses “. Falem mal, mas falem de mim, essa frase poderia ser também de nosso atual Presidente da Republica, como Napoleão (não que tenha sido ele quem falou a frase), não é a pessoa perfeita que se espera, porém, deu a sua nação metade de um mundo. Napoleão no caso precisou ir a guerra, o atual Presidente, mostrou que o “jeitinho brasileiro” não é só para o roubo, mas que nessa nação, há muitas pessoas que são trabalhadoras e de bem! Daí, ganhamos o mundo (literalmente, porque estar do lado certo do G5, não é para qualquer nação). Posso dizer também que nunca se teve a escala Federal de investigação tão soltinha, pegando até a sí própria, espirrando até no Presidente. E é isso que se espera de um novo Governo, a falta de medo, a diligência de uma Governança própria. Em uma música de Kardec, ouso dizer que, o Presidente é como a alma, não tem cor, nem preceitos. Parrem e pense, a cor partidária nada mais é do que o amigo sujo que dá apoio nas horas difíceis, mas, o Presidente se tiver que ter uma cor, a única cor que ele deve ter, é o da Nação!
"

     Se gostaram ou não, algo a acrescentar, comentem!

Obs.: Post referido aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário