sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Oi Velox, você tem, melhor pensar duas vezes!

     Caro leitor como não poderia ser de outra forma, aqui vai mais uma bomba das empresas prestadoras de serviços no Brasil.

     Está no site e é oficial, aprovado até pela ANATEL. A empresa prestadora de serviços OI a partir de uma data provável de 1 de janeiro de 2011, vai passar a limitar o fluxo de dados de seus serviços Velox e similares, ao mínimo de 20 Gb por mês, e a cada excedente será cobrado uma fração.

     Agora, você que tem seu notebook, comprou aquele aparelho do OI WI-FI para distribuir sua Velox (este vendido pela própria Oi), e você orgulhoso comprou um notebook para a sua esposa e filhos, vai passar a pagar por cada euipamento destes a mais. E para você que tem uma empresa ou um pequeno negócio, como uma LAN-HOUSE, seu lucro será quebrado pela metade, para poder pagar o excedente.

     Alguns dizem que é por não ter concorrência, e em parte eu concordo. Há poucas empresas que oferece este tipo de serviço (aqui em Belém só a Oi e a ORM, esta última é e sempre foi limitada), e das poucas, você pode perceber que há pouca variação entre uma empresa ou outra, a maior parte das vezes, a escolha é feito por cobertura, “aqui a cobertura é melhor da empresa X, ali pra aquele bairro a melhor cobertura é da empresa y”. Isso não seria monopólio de mercado? Cadê a concorrência?

     Cada vez mais a população se mingua de tal forma que não se tem mais voz para nada! Se é para reclamar, você tem que ligar para um 0800 onde o atendente é treinado para ser burro (se é que já não o é) e se fazer de lesado, ao final você que está com o problema fica nervoso e não consegue resolver mais nada. Para os que trabalham em 0800 lembre-se sempre que um dia, você estará do outro lado da mesa (no caso, da linha) e neste dia irão lhe sacanear tanto, que EU ainda acho pouco, sem contar com o SUS (se você não tiver condições de pagar um plano de saúde privado, se bem que, nos dias de hoje estão ficando no mesmo molde) ahh, doce e amarga sensação de vingança! O que é, acha pouco, gente, a pessoa que trabalha contra a população, qual é! Não precisa sacanear a empresa, basta nos tratar bem e tentar fazer o serviço deles, que é tentar resolver problemas conosco, ou pelo menos, fingir!

     Vou lhe dizer um segredo, caro leitor, se for a outro país, qualquer outro que o sentimento de nação bata no peito e arda tão veemente, que chega a queimar, onde um grito fica preso na garganta seja tão latente quanto o sentimento de indignação, você irá ver no jornal nacional, que manifestantes protestam contra alguma coisa, a POPULAÇÃO sainda nas ruas. O brasileiro só se sente brasileiro quando o futebol vai bem, aí sabe cobrar que é uma beleza. Pena que não tem Copa uma vez por ano, para ver se ativa o cérebro da população, ACORDEM, estamos sendo lesados e roubados!

     Voltemos ao problema VELOX, vamos para alguns fatos, os canalhas tem uma estrutura mesmo que precário, já faz um tempão desde que compraram os direitos da antiga estatal, a estrutura que até hoje era para estar melhor não está por ser a mesma ainda, a expansão que era para se ter não tem (para você que mora em Belém, pra ter ideia do que eu digo, até hoje, parte de Icoaraci ainda não tem Velox, e a parte que tem, ainda é a mesma de 10 anos atrás, 10 ANOS!). Quer dizer OI mama na população, a ANATEL faz cara de sonsa, e estes animais que estão lá para “regulamentar e punir” e que são pagos por nós brasileiros (e pelo jeito, por eles companhias de telefonia, radio, TV e afins), porque não é possível que uma pessoa não consiga ver que ter um fixo com internet velox (speed e similares) com um limite de 20 Gb pagando mais de R$ 150,00 é mais válido comprar uma merdinha de modem 3G, claro que não vai ter a mesma velocidade nominal, mas pelo menos, além de ser mais barato, eu terei certeza que comprei algo para ser roubado.

     Vai chegar ao ponto que seremos uma Cuba, China, Colombia ou Singapura, e a principal diferença de todas será que, pelo menos lá, os ditadores são próprios do país, e são extremamente nacionalistas, e roubam para si, aqui, seremos roubados por multinacionais e seremos amordaçados por políticos que também roubam, e pior, somos nós quem os colocam lá e deixamos isso acontecer.

     Que cara pintada o quê! Queria ver como foi na Venezuela, gente protestando, quebrando, enfrentando, dizendo “Estamos insatisfeitos...”. NÃO sou a favor do vandalismo, mas, acho SIM que devemos tomar uma melhor posição em relação a isso.

     Só para ter como base de exemplo, África e Cuba já foram chamados de “play ground” dos ricos americanos e de grandes empresas multinacionais, chegava ao ponto de voarem para lá só para ter relações sexuais com uma exótica mulher (ou homem, sei lá da preferência dos caras), o fato é que tanta “hospitalidade“ o que trouxe para eles, África tem uns dos índices mais altos de HIV e Cuba, bem todos sabem o que e como aconteceram as coisas em Cuba. Não quero um Fidel Castro ou um Hugo Chávez (não pense bobagem, ele é da Venezuela), porém, gostaria que alguém ou pelo menos os órgãos competentes para isso fizessem algo, foram criados tantos para muitos não fazerem absolutamente nada.

     Brasil mostra a tua cara, porque eu já sem quem paga pra esta porcaria ficar assim, e pra quem não sabe, somos nós brasileiros!

Um comentário:

  1. Seus fdps que trabalham na Oi, comecem a fazer a droga dessa expansão de banda larga ou o negócio vai começar a ficar ruim pra vocês... Vocês se acomodaram com os usuários de internet discada, saibam que eles só utilizam essa porcaria por que não tem outro serviço competitivo de banda larga em Belém, mas tenho fé em Deus que essa farra de vocês da Oi-Telemar vai acabar, e eu vou rir do choro dos gerentes e atendentes dessa empresa de merda perdendo seus empregos, com muito prazer...

    ResponderExcluir