quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Crime virtual, cuidado!

     Caros leitores, antes de sair de casa, eu estava vendo Mais Você (o que que tem?) e a reportagem do dia era crime virtual.

     Ainda existem alguns mitos em relação a isso, acho que um pouco relacionado ao que as pessoas chamam de “inclusão social”. O fato é que o número de usuários aumentou, e estes “novos” usuários são o que chamamos de, exponenciais, o que que é isso? São usuários que não utilizam com frequência e que não são acostumados com tecnologia, os vulgos, tecnocratas.

     Voltando ao Mais Você, lá foi mencionado o crime das pessoas que colocam fotos intimas na internet e deixam a “maré” levar, fique sabendo que nem todo crime é crime realmente, há várias coisas que, podem fazer o maior barulho, mas que ao fim, não dá em nada. Uma delas é se o cara que postou as fotos estiver nela, é bem provável que não dê em nada, imagina o famoso “bacanal”, isso se dá por que todos os envolvidos tem o direito da imagem, se for postado sem nenhum comentário por parte de quem postou inicialmente, menor ainda a possibilidade.

     Outro fato que eu acho válido ressaltar é que, imagine você ser o namorado daquela mulher fogosa, e terminam o namoro, coloca as fotos dela. Meu caro, se você pensa que vai denegrir a imagem dela, tá muito enganado, nove entre dez homens procuram mulheres fogosas, dez entre dez revistas masculinas (que pagam muito bem por sinal) procuram celebridades instantâneas, principalmente estas envolvidas em fofocas ou escândalos. Ao término, você que foi o cara que postou achando que ia ser o máximo, será só o babaca que deixou aquela mulher legal escapar por ser um corno ciumento! Como eu disse certa vez, sexo todo o mundo faz.

     Crime virtual para mim, são os caras que lhe roubam, tiram seu dinheiro e tudo o mais, isso sim é crime. Eu sei, eu não gostaria de ver umas fotos minhas (que seria de muito mal gosto a pessoa fazer isso) ou de qualquer parente meu que seja na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário