quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Brasil, meu Brasil!



Caros Subversivos

     É engraçado certas coisas que acontecem neste Brasil meu, ao ver o jornal de hoje, estava prestando atenção no que um Senador “Presidenciável” chamou de “Os 13 erros do PT” que, obviamente, é uma pré-campanha.

     Não mudo uma vírgula do que ele disse, porém, acrescento, que durante os vários acertos que houve no governo de Direita, muitos erros, tantos quantos os de hoje na Esquerda, foram cometidos.

     Falar de promessas de campanha como se todos os Presidentes, Governadores e Prefeitos, não só do Brasil, mais de qualquer Estado Democrático deste planeta chamado Terra, ninguém consegue fazer. Essa critica deveria ser um olhando para o próprio rabo, talvez com menos promessas e mais ações, todos os políticos se queimassem menos, digo aqui que, se gasta muito para se vender uma mentira de campanha, se este dinheiro fosse movimentado para outra causa...

     Está no site Transparência Brasil, o que cada “partido” gasta em Campanha, junta todo o gasto de todos e vê quanto dá, gastos os quais voltam para o próprio bolso.

     Vamos ver por outro prisma? Vamos começar desde Collor, sim ele, graças a cagada feita na sua Presidência, o Brasil começou a ter notoriedade, péssima, mas, de acordo com Napoleão, isso não há de ser tão mal!

     Itamar com seu carisma, mostrando que em meio a chuva de canivetes, o Brasil seguia, firme e forte, e o Presidente boa praça, em um carnaval com sua namorada sem calcinha, sem cortar a cabeça de ninguém, Vive La France!

     Fernando Henrique, com seu plano audaz da nova moeda, forte e instável, outro plano quem ninguém acreditava, vamos pagar a divida externa!

     Veio o Lula e pagamos! Junto ao Lula, fomos bater na casa dos outros, com carisma e um papo de futebol, vendemos nosso peixe e saímos fortalecidos, crise após crise, posso dizer que, nunca na história deste país...

     A policia Federal esteve tão atuante, esquerda ou direita, na visão da Justiça (que é cega), damos o primeiro passo para a balança ser estável, rico, pobre, Presidente do mensalão sabendo ou não, Federal estava lá, apontando o dedo onde tava sujo!

     A imprensa então, livre, leve e solta para falar o que quiser... E agora Dilma, baixa daqui, aumenta de lá, e assim vamos seguindo, risco Brasil não baixou e também não subiu, para um país que mudava de moeda como se muda de roupa tá muito bom!

    Fato é, hoje, sabemos com os detalhes mais sórdidos quem é quem na política, se eles estão lá, é porque nós do povo colocamos, e temos 4 anos para nos arrepender no mínimo. Sabemos que por muitas vezes quem aponta pro sujo e diz que tá fedendo em geral, é quem quer se lambuzar também.

     Temos o caso da cubana então, que isso, quem acha que Cuba é um paraíso, bem, vá pra lá! Fácil falar disso quando se dirige um carro e não está desempregado, ou se tem uma bota na cara quando quer simplesmente fazer o que fizeram em Feira de Santana, protestos lá são proibidos! Ela gentilmente agradece pela prova de democracia, e fica maravilhada com isso, claro, porque no final, ela vê na TV passando em noticiários e no final, os protestantes estão vivos, e isso meu caro, é uma tenra novidade a ela, que já perdeu uns tantos outros amigos que queriam bem menos que você que foi denegrir o documentário dela que foi feito a ferro e fogo e muitas lágrimas.

Viva a democracia, viva ao Brasil!

Obs: Posso ter esquecido de algo que, se você lembrou, está de parabéns, porque acabou de ativar seu senso critico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário