terça-feira, 19 de outubro de 2010

Eleições 2010

     Calma gente, eu sei que nunca mais postei nada, mas vamos ao que interessa!
Hoje, o Pará em território habitável (porque em território geral somos o segundo), é o maior estado do país, e por aí vai...

     Esta eleição muito me espanta que, ainda não disseram se aqui no Pará teremos que eleger outra vez os Senadores, e que o Governador não tenha sido eleito no primeiro turno.
Muito se fala em mudança ao que percebo, porém pouco vejo em realidade nisto.
Não estou querendo ser partidário de ninguém, mas, sempre me atenho aos fatos, então, vamos a eles:

     1º fato: Nestes 187 anos que tem o Estado do Pará, quantos destes foram governados por um partido de esquerda?

     2º fato: Perdemos outrora todas as indústrias que queriam se instalar no norte do país, perdemos a nossa Zona Franca, e uma das secretarias que fazem com que estes recursos sejam capitados seria extintas nos Governos passados, sendo recuperado no governo de esquerda. Com isso, estávamos perdendo captação de verbas, investimento, empregos, capacitação entre outras coisas. Posso até enfatizar que muito se deve a isto que nosso estado perdeu a chance de sediar partidas da Copa, sem contar com a infraestrutura debilitada que se encontra nossa Capital, onde seu marcos histórico está sucateado.

     3º fato: A atual Governadora está sendo extirpado, OK, mas, antes dela quem era o regente de nossa terra era o próprio rival nesta campanha, este perdeu o governo porque o povo queria mudança, venhamos e convenhamos, qual seria a mudança agora nestas eleições? Colocar uma pessoa que outrora foi tirada por não ter feito nada, isso de acordo com o povo ou tirar uma pessoa que não está fazendo nada? Qual é, pelo menos, esta investindo nos Distritos Industriais que o governador anterior estava fechando, e para quem não sabe fechar significa que não haveria mais não só investimentos nas áreas mais também não haveria capitação de novos empregos!

     4º fato: Foi o Governo que mais abriu concursos públicos, e isto com a ajuda da própria lei que o partido do Governador passado fez questão de apoiar (para quem não sabe, é a questão dos temporários), para melhor dizer, muito da força trabalhadora do Estado se dava pelos temporários, em uma jogada politica, para que o Governo atual ficasse sem força trabalhadora (temporários) foi aprovada a lei para que os temporários tivessem um prazo para sair.

     Abram o olho e votem certo. Se querem a mudança, já não tem mais jeito, porque votaram errado antes, agora que só tem duas opções, votem pelo menos em quem está investindo em empregos, essa balela de que a saúde publica vai melhorar e tudo o mais, é promessa de campanha, e para quem não entendeu ainda, muitos dos empresários que estão apoiando o concorrente do Governo atual são donos de construtoras e empreiteiras, para quem mais vale um bando de obras se arrastando durante 4 anos?

     Já com empresas se instalando aqui, obras de infraestrutura é uma coisa que terá que ser realizada, não precisando ser prometido, pensem! Reflitam! E votem!

     Volto a lembrar, não sou partidário de ninguém, mas não sou burro!

P.s.: Para quem não sabe, geralmente uma pessoa depois que assume o poder, não se governa para o partido, e sim para o povo, coisa que o governo atual faz, para quem acha que o partido é vermelho ou azul, isso é bobagem, o que importa são as metas, as realizações e os projetos, e estes últimos, tem que ser sustentável, quer dizer, possam ser implementados durante estes 4 anos que virão, seja lá quem vai ficar, ficarei de olho e sempre que puder, meterei o dedo com bastante sal na ferida de quem ficar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário