quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Universo feminino e outras coisas mais

     Estava lendo o blog Hello Stranger uma matéria falando do mundo feminino. Engraçado que, existem considerações que realmente são feitas sobre mulheres, e muitas delas feitas pelas próprias mulheres.

     Não é de hoje que, dizem que mulheres só pensam em futilidades, bem, nem sempre eu concordo, calma, calma, quero dizer isso sim, pois a capacidade da mulher migrar a vertente dos fatos e imaginar milhares de coisas ao mesmo tempo é muito grande. Maior do que a nossa, cuecas de plantão. Não estou me bandeando para o lado negro da força.

     Posso citar exemplos práticos. Homens são práticos, alguns levam a namorada para o cinema (para ver filme de ação, lógico, porque ver drama para tentar descobrir o que aconteceu e depois ainda ficar deprimido em saber que era só uma dor de cotovelo, é lascado), comem alguma coisa por lá e depois que ir para o motel. Rápido, simples e lógico. Tem uns até que pulam a ordem, motel, come, cinema ou mesmo motel... Seja como for, é linear, prático.

     Uma mulher iria para o cinema, mas, chega um pouco mais cedo, antes da seção, para poder ver aquela loja que tá na promoção, vê o filme, mas já sabe que o que acontece com a protagonista é a grande amargura de estar dividida entre dois amores sendo que, o que ela mais ama, não a compreende como mulher, coisa que o outro o faz muito bem, e no final, os dois acabam juntos e ela só (que sacanagem!). Passado essa parte, ela quer comer, daí dá umas duas a três voltas na praça de alimentação para só depois lembrar que não dá para comer ali porque ela está em dieta macrobiótica do Esqueleto (lembra HE-MAN), isso não contando com aquela amiga que ela encontrou lá, que estava vendo o mesmo filme, e na conversa, elas repetem pelo menos a metade do filme para chegar à mesma conclusão, que os homens são injustos, o que acaba virando contra você, lógico, o representante masculino, mas, o que você tem haver com o que aconteceu no filme? Finalmente, depois de pelo menos meia hora de você tentar explicar que aquilo é uma obra de ficção, finalmente, vão ao motel!

     Ironias a parte, não acho isso tudo não! No Blog, ela não acredita nas criticas que dizem que mulheres só pensam em futilidades e, fazem Blogs sobre isso, cosméticos, maquiagens, etc. Concordo com ela, se olharmos bem, uma mulher que se apresenta bem chama mais atenção. Não é muito fácil ter que combinar vários tipos de coisas para que haja uma hegemonia em seu rosto, sem contar que, me lembro de um caso que a pessoa comprou um cosmético qualquer destes de proteção de pele, e no fim, teve uma queimadura no rosto, provocado pela reação do produto ao sol. Então não é fácil não! Então os Blogs estão aí, e mais que nunca, a informação é a arma do nogócio!

     Mas cuidado, faço uma ressalva somente as homossexuais que tentam se parecer mais com o homem do que o próprio homem, gente, fica feio, muito feio, economiza uma grana, tira umas férias e faz mudança de sexo vai. Pô, existem casos até que a doida coça um saco imaginário, não força! Não sou homo fóbico, tenho conhecidos homossexuais, e muitos deles não deixam de lado o que a genética lhes deu para ter um fenótipo que natureza não deu! Entende? Seja como for, sejam felizes do jeito que der (sem trocadilhos).

     De mais, tiro o chapéu para vocês mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário